【DOR NAS COSTAS】O que Fazer Para Aliviar Dor nas Costas

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12 maneiras de parar a dor nas costas relacionada ao trabalho

Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas e Costas. Você trabalha em um computador diariamente?

Aconchegar-se sobre um computador é a principal razão pela qual quatro em cada cinco mulheres acabam com dores no meio das costas em algum momento de suas vidas.

Mas algumas mudanças simples na forma como você trabalha podem fazer com que sua dor lombar desapareça, de acordo com pesquisadores da Universidade de Cornell e do Cleveland Clinic Center for Spine Health.

Aqui está o que fazer o mais rápido possível:

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Como Prevenir a Dor Lombar? O Que Pode Ser?

1- Mantenha a cabeça erguida.

Concentre-se em alinhar a cabeça e o pescoço bem acima dos ombros; Evite esforçar-se para a frente.

 

2- Mova o mouse para perto

Idealmente, ele deve ser colocado bem ao lado do teclado, para que você não ultrapasse ou torça o ombro, o braço ou o punho ao clicar.

 

3- Seja exigente com sua cadeira

Escolha um que permita que sua parte inferior das costas repouse contra um suporte lombar.

Em seguida, incline a parte de trás da cadeira para que ela fique ligeiramente reclinada.

 

4- Respire pela barriga

Em cada inspiração, pense em desenhar o seu umbigo na direção da sua coluna, que envolve os músculos do núcleo e suporta a parte superior do corpo.

 

5- Sente-se ao alcance

Seu torso deve estar a cerca de um braço de distância do monitor, que deve estar entre 2 a 3 polegadas acima do nível dos olhos.

 

6- Plante seus pés no chão

Mantenha-os afastados no chão e na largura dos ombros para uma tensão silenciosa nos joelhos e tornozelos.

 

7- Faça pausas

Levantar-se pelo menos uma vez por hora – ir ao banheiro ou fazer alguns rolos no ombro – reduz a pressão nos discos da coluna vertebral e aumenta a circulação.

Dica: você será mais ágil e menos estressado.

 

8- Encontre o ângulo certo

Posicione os joelhos a 90 graus, diretamente sobre os tornozelos; isso manterá sua coluna confortavelmente ereta.

 

9- Estique seus ombros

Role-os para trás e para baixo e encaixe-os sobre os quadris.

Imagine que você está equilibrando uma placa na sua cabeça e não quer que ela caia.

 

10- Pare de apertar os olhos e esforçar-se

Isso é especialmente comum quando você usa um laptop como seu computador principal – você precisa se inclinar para a frente para alcançar as teclas ou ver a tela.

Uma maneira de resolver o problema: conecte um monitor e um teclado separados.

 

11- Não cruze as pernas

Sentar-se com as pernas cruzadas torna difícil manter a coluna ereta e os ombros retos, e você corre o risco de alongar demais os músculos ao redor da pélvis, aumentando o risco de varizes interrompendo o fluxo sanguíneo. Então descruze e relaxe.

 

12- Não faça mais berço de telefone

Fixar o telefone entre o ombro e a orelha enquanto você multitarefa é um movimento instintivo – e é um assassinato no seu pescoço.

Use um fone de ouvido ou alto-falante para qualquer conversa que durar mais de cinco minutos.

ATUALIZADO: 30.04.18

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