【FRUTA EMAGRECE?】Comer Frutas é Bom ou Ruim Para Saúde?

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Com mais de 2 a cada 3 adultos e um terço de todas as crianças nos Estados Unidos que se classificam como obesas, a gordura da barriga teimosa tornou-se uma grande preocupação de saúde que afeta pessoas de ambos os sexos e praticamente todas as faixas etárias.

A frutose foi culpada por contribuir com esta epidemia.

Mais de 10% das calorias diárias americanas médias provêm da frutose, de acordo com o National Health and Nutrition Examination Survey.

A fruta, fonte natural de frutose, foi vilipendiada por alguns no processo.

Enquanto a fruta é geralmente saudável, existem alguns tipos de frutas processadas que você deve limitar ou evitar quando você está tentando perder peso.

 

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(VÍDEO) → Dieta Fruta e Proteína: Perca 9 Quilos em 3 Dias Frutas Emagrecem

 

Frutose não é somente o açúcar das frutas?

Embora a quantidade de frutose em uma porção de frutas frescas seja uma fração do que você obtém de uma bebida açucarada ou de uma sobremesa, frutas frescas que foram preservadas no açúcar é outra história.

Tais frutas são normalmente mantidas nos corredores centrais do supermercado, onde tipicamente você pode encontrar coquetéis de frutas, pêssegos, damasco, abacaxi, manga, peras, cerejas e mandarinas, enlatadas ou engarrafadas.

Enquanto algumas dessas frutas são embaladas em água, muitas são embaladas em xarope leve ou pesado ou até mesmo gelatina açucarada, o que pode aumentar muito o seu teor de açúcar.

Por exemplo, você terá pouco menos de 13 gramas de açúcar de uma xícara de fatias de pêssego fresco, enquanto uma xícara de fatias de pêssego preservadas em xarope pesado fornece quase 33 gramas de açúcar.

 

O suco substitui a fruta?

A fibra em frutas inteiras ajuda a controlar a taxa em que seu corpo absorve seus açúcares naturais, o que faz da fruta integral uma escolha saudável, apesar do conteúdo de frutose.

Quando a fruta é despojada de sua fibra, o que acontece quando é feito suco de fruta, não só seu corpo absorve seu açúcar mais rápido, mas há mais açúcar para absorver.

Pode levar vários pedaços de frutas para fazer um copo de suco de frutas, o que faz do suco uma fonte de açúcar mais concentrada.

Então, embora o Departamento de Agricultura dos EUA conte uma xícara de suco de frutas de 100 por cento como uma porção de frutas, não é a melhor opção quando você está tentando perder peso.

Uma xícara de suco de uva não açucarado tem 150 calorias e 36 gramas de açúcar, enquanto uma xícara de uvas sem sementes tem 100 calorias e 23 gramas de açúcar.

 

O seu smoothie poder ser mais calórico do que você imagina

Bebidas de frutas misturadas ou smoothies (batidos), às vezes são percebidas como mais saudáveis do que suco porque não são pressionadas e filtradas; Em vez disso, eles estão pulverizados.

Embora isso signifique que muitos smoothies oferecem alguma quantidade de fibra, é menos do que você obteve de frutas inteiras, e algumas delas não são da mesma qualidade.

A fibra insolúvel de pulverização muda sua estrutura e afeta a maneira como ele se comporta em seu trato digestivo, de acordo com uma revisão de 2012 sobre fibra dietética publicada no Journal of Food Science and Technology.

Muitos batidos de frutas produzidos comercialmente são cheios de muitas frutas em uma única porção, o que significa que você vai ingerir muitas calorias e açúcar quando você as bebe.

Uma dose de 8 onças (226,79 gramas) de um smoothie de manga produzido comercialmente fornece 150 calorias, 30 gramas de açúcar e sem fibra dietética.

 

Os frutos secos engordam tanto assim?

O fruto seco tem algo em comum com o suco de frutas – leva as calorias e o açúcar de frutas inteiras e concentra-as.

Um grande problema com frutos secos é que muitas variedades são processadas com açúcares adicionados.

Os mirtilos são um excelente exemplo – você obterá cerca de 130 calorias e 27 gramas de açúcar de 1/4 xícara de uvas secas, adoçadas, enquanto uma xícara de mirtilos frescos tem apenas 80 calorias e menos de 15 gramas de açúcar.

Embora as frutas secas não açucaradas tenham uma vantagem no suco – ela retém a maior parte de seus nutrientes e fibras, que também se tornam altamente concentrada – o seu pacote compacto torna mais provável a indulgência.

Se você pode evitar frutas açucaradas e manter uma única porção de frutas secas – que é cerca de 1/4 xícara, será bom para perder peso.

 

Lanches com frutas são a melhor opção para as crianças?

Os vários lanches à base de frutas elaborados destinados a crianças não são tão saudáveis e certamente não ajudarão perder peso.

Mesmo os produtos que dizem ser totalmente naturais, que não contêm açúcares adicionados e afirmam contar para a ingestão de frutas, não são tão bons para você quanto à fruta real.

Geralmente são feitos com pouca concentração de fruta, o que significa que eles contêm pouca fibra ou até mesmo nenhuma fibra.

Eles também tendem a conter menos vitaminas e minerais do que seus frutos de origem.

Os lanches à base de frutas incluem frutas, tiras de frutas e couros de frutas.

Um grande couro de frutas tem cerca de 80 calorias, mais de 10 gramas de açúcar e sem fibra dietética.

 

Escolha as frutas certas e emagreça!

Quando se trata de perda de peso e controle de peso, frutas frescas têm muito a oferecer – é cheio de nutrientes, relativamente baixo em calorias e rico em fibras alimentares.

Sua doçura natural é uma alternativa saudável quando você quer satisfazer seus desejos por alimentos doces.

Comer a fruta provavelmente não é o que causou que você ganhasse a gordura da barriga.

Em primeiro lugar, eliminando os alimentos ricos em calorias e baixos nutrientes que é mais provável de causar a gordura da barriga, vai também te tornar mais ativo, o ajudará a atingir seus objetivos na perda de peso.

Por isso não é necessário evitar frutas para perder peso, basta consumir com cuidado e escolher as frutas certas.

ATUALIZADO: 20.03.18

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