【CARDAPIO DIETA】Dieta para Emagrecer Cardapio Completo

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A Semana de Peso Saudável da Austrália (AHWW) está de volta para 2018 e o tema é uma culinária caseira mais saudável. Isso inclui legumes e saladas!

AHWW é uma iniciativa da Dietitians Association of Australia ou DAA.

Agora, no seu décimo ano, visa aumentar a conscientização sobre a importância de alcançar e manter um peso e um estilo de vida saudáveis. Parece ótimo não é mesmo?

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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Por que utilizar dos vegetais para emagrecer?

Aposto que não é nenhuma surpresa que, quando para a perda de peso, os pesquisadores descobriram que comer mais vegetais não amiláceos (como pepino, cogumelos ou folhas de salada) é mais vantajoso.

Usar vegetais para perder peso rapidamente é uma ideia inteligente – eles são baixos em quilojoules / calorias, contêm vitaminas e minerais e são cheios de fibras e água.

Eles têm o que os nutricionistas chamam de baixa densidade de kilojolas.

Em outras palavras, há bastante coisa para comer no seu prato, mas eles têm menos kilojoules em cada mordida.

Nos velhos tempos, quem fazia dieta para emagrecer os chamavam de “legumes gratuitos”, pois você poderia comer o máximo das coisas que você queria.

Eles eram, e ainda são incrivelmente baixos em tudo o que você não quer no seu corpo e cheios de coisas que você precisa, como antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.

Use vegetais para perda de peso – Eles são baixos em KJ / Cal e contêm vitaminas, minerais e fibras.

O que também é bom para a perda de peso e que também é um grande fator no sucesso da dieta são os alimentos crus, muitas vezes eles promovem para perder peso.

 

Substituições inteligentes para secar!

Eles podem substituir vegetais de raiz de amido, como batata ou grãos de amido, como arroz ou cous-cous para que coma menos.

E você pode adicioná-los a qualquer grão que você cozinha para criar um prato de meia-grão e meia-vege, como um arroz frito verde.

Estes veges como o capsicum, o cogumelo, o aipo, os corações de alcachofra diluem os carboidratos finais que você come, mas deixa você se sentir bem.

O que significa que se você substituir outras fontes de alimento por estas, você perderá muito peso!

Ao substituir os alimentos de alta densidade por pessoas de baixa densidade, você pode ficar cheio por mais tempo e resistir à tentação de ter uma festa de comida em cada refeição!

Esqueça esse mito sobre estes vegas baixos carboidratos ou vegas livres sendo “calorias negativas”, o que significa que eles queimam mais quilojoules ou calorias do que fornecem.

Eles têm tão poucos quilojoules – como 15kJ ou 5 cals em uma vara de aipo.

Ao substituir alimentos de alta densidade por de baixa densidade, você pode ficar cheio por mais tempo.

Comer legumes prontos na sua geladeira pode ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis se precisar de um lanche.

Além disso, um recipiente de cenouras descascadas ou bastões de aipo ou pepino é rápido e fácil para comer. Para dieters, eles são um alimento de sonho.

Além disso, há uma nova pesquisa dizendo que as pessoas que comem grandes vegetais e frutas experimentaram “maior felicidade, satisfação com a vida e bem-estar”.

Uau. Isso, é uma boa notícia!

 

Quais são os melhores para perder peso?

1. Cenouras

As cenouras são o topo da minha lista entre os legumes para perder peso. Eu adoro os benefícios e a facilidade das cenouras.

Eu os amo crus, não cozidos e ralados em saladas. O que eu mais gosto é de que as cenouras podem comer muito cruas e também são econômicas e mantêm-se conservadas na geladeira.

Eles são extremamente saudáveis. Basta pensar em tudo isso beta-caroteno e fibra!

E eles fazem são saudável para misturar em hummus ou tzatziki.

Cenoura é fácil de preparar e combinar com outros alimentos.

– 1 cenoura média possui, 140 g 185 kJ / 45 Cals.

 

2. Cogumelos

Os cogumelos são saborosos e versáteis e você pode colocá-los em quase qualquer coisa!

Jogue-os na frypan (frigideira) com frango ou peixe e uma pitada de ervas misturada, ou adicione-os a uma omelete com tomate e cebolinha.

E nada faz um churrasco mais rápido do que um saque de cogumelos e cebolas caramelizadas.

Como eles têm pouco sabor, eles se fundem em tudo o que você está cozinhando!

O melhor exemplo que conheço é substituir metade da pitada por cogumelos picantes (um peso igual) e coloca-los em hambúrgueres ou almôndegas.

Ou em um molho de carne Bolognaise. Ninguém notará isso, pois o sabor recebe um impulso de umami e eles adicionam textura à carne sem adicionar muitos quilojules.

Os cultivadores de cogumelos chamam isso de “blendability” e seu site oferece um monte de ideias sobre como incorporá-los.

– ½ xícara de cogumelos possui 60 kJ / 15 Cals.

 

3. Pepino

Pepino tem muita água e carne, e sem gordura ou carboidratos.

Ele agora vem em vários comprimentos e formas diferentes.

Há uma para qualquer ocasião. Eu uso os pequenos ‘cukes’ cortados longitudinalmente e em quartos para cozinhar e saladas, mas como os mais longos para saladas e pepinos de maçã em sanduiches. Pode misturar também com erva-doce e rabanete.

– 1 pepino curto possui, 100g 50 kJ / 10 Cals.

 

4. Aipo

Como o pepino, o aipo é praticamente todo de água e fornece quase nenhum kilojoules, então é ótimo para a perda de peso.

Você também obtém fibra. É outro vegetal que é ótimo comer cru com todo sabor e crocância.

– 1 Aipo de 15cm de comprimento, 30g 15 kJ / 5 Cals.

 

5. Couve-flor

Couve-flor está quase se tornando o veg de 2017. E é fácil ver o porquê.

É uma comida de baixa densidade, sem gordura, muita fibra e um ótimo sabor.

É um vegetal ótimo quando você está tentando perder peso, pois é versátil.

Pode substituir um monte de batata frita ou uma tigela de arroz e, portanto, cortar os carboidratos e os kilojoules.

Você pode usar couve-flor em tudo, desde bases de pizza até bifes de couve-flor que você frita.

A couve flor percorre um longo caminho, então, quando está na temporada, você deve aproveita.

Se você não gosta cru, tente cozinhá-lo levemente – apenas o suficiente para tirar sua dureza e torná-lo macio para morder. Não cozinhá-lo demais.

– ¼ couve-flor média possui, 145 g 145 kJ / 35 Cals.

 

6. Chilli

Fresco ou seco, o pimentão adiciona muito textura às suas refeições, o que faz um jantar de dieta rápida ganhar vida.

A pesquisa diz que pode impulsionar seu metabolismo também para que seu corpo fique ardendo por mais tempo.

Quanto comer? Há pouca orientação na pesquisa, mas eu acredito que 1 já é o suficiente para aquecer sua boca bem por 20 minutos depois de comer.

Não vai doer e faz muito bem. Se você não suportar pimenta, você pode fazer o mesmo com pimenta preta, rábano, mostarda quente ou wasabi – coma aos poucos até se acostumar.

– 1 pimenta vermelha possui, 20 g 30 kJ / 7 Cals.

 

7. Folhas verdes (manteiga, iceberg, salada de verduras).

Está bem. Eu admito. Eu como uma grande salada todos os dias, então este não é difícil para mim. O meu lado favorito é uma salada verde jogada com muitas folhas diferentes.

Alguns eu tento plantar no meu jardim para colher fresco (nem sempre com grande sucesso) e alguns eu compro quando faço compras.

Faço uma tigela de salada rapidamente.

Substitua qualquer refeição de bife à pizza por saladas. Uma salada verde não contém gordura e atem grande quantidade de fito-nutrientes.

– 1 xícara de folhas possui, 35g 10 kJ / 2 Cals.

Acostume-se com o gosto desses adoráveis vegetais. Eles reduzirão sua ingestão de alimentos poucos saudáveis e aumentarão sua ingestão de vitaminas e coisas saudáveis.

Agarre o seu avental e comece a fazer criações de pratos com esses grandes vegetais.

ATUALIZADO: 20.03.18

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